quarta-feira, 22 de julho de 2009

PORTA

Por aqui, porta de acesso, também se passa a outra margem!
A outra dimensão ...
Que seria do que escrevo sem o que está escrito?
Sem o permanente fluir de meus escritos, dos anteriores aos posteriores?
Nada disto seria o que é sem o que foi!
E o que é também não o seria sem o que está para vir.
Eu rasguei uma perspectiva transbordante de passado e voltada para o futuro, porta virtual sem a qual nada do que escrevo se poderia ir materializando a cada momento que passa, a cada texto que escrevo.
É essa perspectiva, fundada num contínuo devir, que a cada momento molda este barro que trabalho da fonte que brota de meu pórtico.
Nele está contida uma imensa vastidão espaço/temporal.
Como se a cada momento em que me reflectisse ao espelho, espelho que é já esta pantalha em que Vos escrevo, nele a visse a toda essa vastidão, tão ou mais acutilante para a frente, para o futuro, porque lhe dando permanentemente voz que se vai sedimentando para trás, para o passado a tal ponto que nem sei já o que é mais real:
Se o que foi, se o que será.
O que foi, no entanto, já era o que virá a ser!
-
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 22 de Julho de 2009

2 comentários:

Roberto Ney disse...

como é bom passar por aqui...
sempre uma agradável e interessante leitura.
gosto muito das suas perspectivas e do seu jeito de traduzir seus pensamentos em palavras.

abraço!

jaime latino ferreira disse...

ROBERTO NEY


Caro Amigo,

Obrigado e venha sempre, venha sempre e interaja!

Sabe, eu também fico muito contente de constatar que este meu português de Portugal é bem recebido por quem, do outro lado, no Brasil com ele se sente bem ...

Um grande Abraço, Seu


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 23 de Julho de 2009