sábado, 11 de julho de 2009

SEM PÁGINAS DE UMA ARTE

IX - JANELA INDISCRETA
http://www.youtube.com/watch?v=_3bqqCNy69E
-
SEM HISTÓRIA DENTRO
-
Quando éramos pequenos havia um certo fascínio em estar doente e faltar à escola!
Claro que falo em doenças levezinhas como dor de garganta ou excesso de mimo e a cama transformava-se numa jangada imensa carregada de livros, de lápis de cor, de mesa de jogos; os primos, condescendentes, até nos deixavam ganhar.
A nossa Mãe fazia-nos a comida que mais adorávamos e nesse dia era permitido rechear pão com chocolate ou misturar banana com mel.
Depois, quando a febre passava, havia a imensa janela do quarto, em frente da qual acampávamos e espreitávamos os quintais, a rua, as janelas dos vizinhos.
Confesso que foi um vício que me ficou! Gosto de janelas indiscretas, com vista para as pessoas e os objectos, é com elas que invento as histórias que roubo e que me forram de veludo, de penas ou de estopa grossa.
Afinal, não é um blog uma enorme Janela Indiscreta?
-
Para o Jaime, que está doente e tem saudades de espreitar por aqui e para todos os que gostam dele e habitam outras tantas janelas.
-

Celebrando:
-Alfred Hitchcock, Alfred Hitchcock e Alfred Hitchcock
-"Rear Window", Janela Indiscreta - 1954
Realizador: Alfred Hitchcock
-Nat King Cole cantando "Mona Lisa" (canção que me lembro de ouvir no rádio, quando aos dez anos tive sarampo)
-
Manuela Baptista
Estoril, 11 de Julho de 2009


8 comentários:

jaime latino ferreira disse...

MANUELA


Ao meu indiscreto amor que também não está no seu melhor, isto passa!

Um grande beijo


AOS MEUS LEITORES

Aos meus leitores lhes peço desulpa pela dificuldade que tenho em estar aqui entre Vós o que, talvez, constitue um alívio na quebra do ritmo em que tenho andado ...

Logo voltarei se Deus quiser, Vosso


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 11 de Junho de 2009

Anónimo disse...

Manuela!

Completamente de acordo em relação ao facto dos blogs serem janelas indiscretas.

Quanto a estarmos doentes quando éramos pequeninos, eu preferia mesmo ter saúde e ter direito a todos esses
mimos.


Beijinhos aos dois e as melhoras do Jaime


Filomena

manuela baptista disse...

Obrigada Filomena!

Beijinhos

Manuela Baptista

Maria Emília disse...

Olá Manuela,
Começo por desejar as melhoras ao Jaime e que volte depressa.
Curioso, tenho pensado nos blogues mais como um espaço onde se diz o que gostávamos de ser e não o que sonmos na realidade. Nunca os vi como uma janelas indiscreta, mas não está mal pensado. ^L~e-se tanta coisa nas entrelinhas...
Rear Window - traduzido para janela indiscreta é um daueles filmes a ver antes de morrer. Talvez o mais bem conseguido de Hitchcock. A perna partida do nosso
reporter fotográfico James Stuart
trouxe-lhe a ocupação de espiar os vizinhos. Há que tirar sempre partido de todas as situações.
Um grande beijinho,
Maria Emília

manuela baptista disse...

Maria Emília,

é sempre bom encontrar alguém que entende e gosta dos filmes que amamos.
Este filme tem tudo: o suspense, o humor,a beleza dos protagonistas...e o lindíssimo guarda roupa de Grace Kelly.

Obrigada pelos votos de melhoras e beijinhos em meu nome e do Jaime.

Manuela Baptista

Quando começei a adolescência tinha imensa inveja dos jeans e dos mocassins que ela usa numa das cenas e tive a sorte de encontrar uns iguais!

manuela baptista disse...

Maria Emília,

peço desculpa pela trapalhice do meu texto! Graças à nossa gata Tita, que gosta de voar pela janela e nos prega uns sustos, dei um salto e ficou tudo trocado.

Seria assim:

é sempre bom encontrar alguém que entende e gosta dos filmes que amamos.
Este filme tem tudo: o suspense, o humor,a beleza dos protagonistas...e o lindíssimo guarda roupa de Grace Kelly.

Quando começei a adolescência tinha imensa inveja dos jeans e dos mocassins que ela usa numa das cenas e tive a sorte de encontrar uns iguais!

Obrigada pelos votos de melhoras e beijinhos em meu nome e do Jaime.

Manuela Baptista

jaime latino ferreira disse...

MARIA EMÍLIA


Boa Amiga,

Muito Obrigado!

Aos poucos a coisa vai-se compondo, apenas aos poucos!

Um grande beijinho para Si


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Julho de 2009

Maria Emília disse...

Manuela, já tinha deixado aqui o meu comentário. Venho só agradecer a reflexão que deixou na minha postagem e que acho riquissima.
Obrigada.
Um beijinho,
Maria Emília