sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ENREDO

http://www.youtube.com/watch?v=YL0mf9UEDYk
-
O que escrevo é um enredo, ele pode ser seguido desde o primeiro ao último dos documentos que aqui Vos deixo e na interacção com os diálogos da caixa de comentários, enredo de mim comigo mesmo, de mim com os meus próximos, com os silêncios e com os mais distanciados ...
Nele se conta uma história que, de tão exposta e interpelativa sempre fica por contar, embora sempre sugerida nas entrelinhas do que escrevo, um quase diário, diálogo com o interlocutor figurado, tu mesmo seguramente, dança ou samba coloquial, exercício permanente de cidadania que pela intervenção ou omissão das partes a que me dirijo vai encontrando o seu caminho com sempre acrescida legitimidade que não vejo, irreversível e explicitamente, ser-me recusada, negada muito menos.
O enredo tem um fio condutor como, de uma leitura atenta, logo se infere, onde o verdadeiro ausente é aquela parte de mim que submersa e sem fundo(!), inesgotavelmente emerge, escavo do subterrâneo que qualquer um de nós e por mais que se exponha sempre o é, prevalece e ainda que na intenção de o ir dando, publicamente, a conhecer ...
E essa Causa, minha que o é e que em Coisa Pública se vai tornando, não se esgota!
Energia que se desdobra em máscaras não postiças mas coladas a mim e sem fim, num enredo coerente e onde, no jogo da vida, a alegria prevalece e que se vai tornando, pela valia que vai acrescentando, imperiosa!
-
-
( Onde está, algures, enredo de sambinha, neste terceiro andamento do primeiro concerto para piano de Beethoven? )
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 21 de Agosto de 2009

Vieira da Silva

8 comentários:

manuela baptista disse...

Bora lá sambar!

Com enredo ou sem ele, com o Beethoven e o seu samba pianado no 3º andamento.

Quanto à interacção com os diálogos da caixa de comentários, tem andado um pouco monótona...

Era bom que viesse hoje aqui alguém esparvoar! Seja lá o que isso fôr.

Manuela Baptista

Ana Cristina disse...

Olá aos dois

Ando mais virada para ler o que os meus amigos escrevem...aliás é esse o objectivo dos blogues:o autor escreve e os internautas lêem !!!! ;)

Mas como a Manuela desafia a parvoíce,imagino que hoje à noite tenham programa marcado nas Festas do Mar na baía de Cascais para ouvirem o Micael Carreira e os seus enredos musicais,rsrsrrsr!!!

Só não é monótono ver como atletas como Bolt se continuam sempre a superar nos campeonatos do mundo de atletismo. Fantástico!

Grande mistura,eu sei, mas foi o possível depois de uma semana de trabalho a provocar grande vontade de entrar em período de "férias" prolongadas.

1 grande abraço.
Ana Cristina

Anónimo disse...

Meninos!

E logo hoje que estou com um ataque de preguicite com alguma parvoice à mistura!
A mim quer-me parecer que o Jaime anda com umas ideias na cabeça que não posso dizer aqui mas que lhe vou dizer pessoalmente, via telefone é pessoalmente, assim que acabarem as minhas férias.

Eu não quero que as aulas comecem, ou seja eu quero aturar a canalhinha, não quero é aturar os graúdos... quer-me cá parecer que é este ano que vou desatar à lambada.
Ai, não liguem.

Beijinhos


Filomena

Ai, há festas por aí? E quem é o Micael? Não era um Saúl um puto meio anormal, coitadinho!

Ai, desculpa Saúl, mas tu não deves passar por aqui

manuela baptista disse...

Fogo Nini!
O Micael Carreira não!

O Estoril tem estado tão calmo, sem gente aos gritos, sem cheirete da feira do artesanato, até parece uma estância balnear das antigas...

É uma mistura, mas é uma mistura fina.

Bom fim de semana!

Um beijinho

Manuela Baptista

manuela baptista disse...

Filomena,

metida pelo meio para variar!

O seu blog em segredo está mais bonito ou é impressão minha?

Fique sabendo que o Jaime esta danadinho para voltar a ouvir a sua voz, por isso...

Aproveite bem a preguiça porque é exactamente o que eu estou a fazer.

Beijinhos para si também

Manuela Baptista

Jaime Latino Ferreira disse...

E COMENTA O AUTOR DO BLOGUE


Afinal, não é só a comidinha que logo desperta apetites desvairados e as faz, a todas, pôrem-se em campo.

Inumeremos então:

1 - Comidinha
1a- Doces
1b- Salgados
1c- Mistos

2 - Bebidas
- Todas

3 - Folia
3a- Festas
3b- festinhas
3c- Festonas

4 - Cheirinho a trópicos
- ( nem falar! )

5 - Férias
- ( sobretudo quando elas começam ou já chegaram a chegar ao fim!)

6 - Leitura
- ( desde que não se peça para escrever ... )

7 - Atletismo
- ( ver, claro! )

8 - Telefonar
- ( para tirar nabos da púcara )

9 - Pimbalhada
- ( com chapadão )

10- Inconfessáveis
- ( ah! )


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 21 de Agosto de 2009

Jaime Latino Ferreira disse...

ADENDA


5 - Férias
- ( sobretudo quando já chegaram ou começam a chegar ao fim! )


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 21 de Agosto de 2009

manuela baptista disse...

Vim aqui dizer até amanhã e aproveitar para avacalhar mais um bocadinho, porque daqui a pouco cai-nos em cima mais uma página séria, não é que as páginas sérias não sejam boas, são, as minhas páginas azuis são tão sérias, tão sérias, que nunca disseram palavrões, tais como aturar a canalhinha, não que a canalhinha seja difícil de aturar, mas voltando ao sério, eu também sou tão séria que nem tenho vontade de rir, mas sei lá, às vezes é tão bom perder o fio à meada até mesmo perder a própria meada.

Agora vou lá fora respirar.

Manuela Baptista