sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PÉROLAS

Pérolas me dizem ser
o que aqui canto por querer
são meus poemas de Verão
vontade do coração
-
Aveludados condados
trovas do meu sertão
são meus poemas reinados
corais profundos o são
-
São torrentes de energia
são madrepérola e porão
onde cabe a fantasia
-
São minhas pérolas colar
raiado de alegria
brocados e meus recados
-
( À Manuela e à Ana Cristina que me proporcionaram a inspiração, como se me dissessem sim, vai silencioso e pela calada, transparente do que escreves)
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 14 de Agosto de 2009

6 comentários:

manuela baptista disse...

Entre pérolas, madrepérolas, veludos e brocados agitam-se as Princesas, as verdadeiras, porque das falsas estão as praias cheias.

Manuela Baptista

manuela baptista disse...

Como o Jaime mete as páginas pelas mãos, retomo aqui o tema dos nossos deficientes instrumentos.

Na verdade somos um pouco Terra a Terra, um pouco Waldorf, biodinâmicos ou seja primitivos. Eu nem sei como é que temos electricidade!
E com este calor só apetece desligar as luzes e pedir, como a Filomena, um pouco do vento Norte!

Com a canícula o meu pensamento também fica bastante primitivo pois ando há dois dias a enrolar e desenrolar uma página.

Beijinhos da pérola para as pérolas,

Manuela Baptista

Manuela Baptista

Anónimo disse...

E pronto!
Lá estão vocês a entrar comigo!
Caramba!
Um dia destes amuo!
Ah! vou reler a "Pérola"... este ano trouxe uns livros um bocadinho patetas. Tirando o último do Mia couto e um do Roth o resto é assim um bocado pró atrasado.
Este ano estou mais virada para os bordados.
Sou uma inculta é o que é!

E talvez releia os Cisnes Selvagens, estou numa de reprises


Beijos seus malandros


Filomena

Anónimo disse...

A Pérola, a propósito do poema do Jaime.
Percebem? É o calor.
Manuela cada vez gosto mais do seu blog.
Está lindo!

Anónimo disse...

Estou sempre a olhar para ele!
Para o blog!
Estou apaixonada!
Já fui pesquisar o pintor o Edward, gostei.
Deixe lá Manuela que ele se fosse vivo até se ia sentir orgulhoso.
Agora percebe pq é que o Jaime tem sempre tantos comentários!
Basta eu falar aos soluços.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anónimo disse...

E o que foi hoje o menu?
Eu vou para uma salada russa com mayonaise feita à mão aqui pela menina e uns filetinhos de pescada.
De sobremesa gelado marca Continente que haggen dazz( nem sei se é assim que se escreve) aqui não há.