sexta-feira, 7 de agosto de 2009

TIRAR PARTIDO

Tiro partido sim
do que venha até mim
seja doença ruim
ou a alegria por fim
-
Ai não me olhem dizendo
que tudo vai mal sem remédio
pois vejo imenso clarão
mesmo no meio de meu tédio
-
Tiro partido pois
não adianta baixar
reduzir a expectativa
do que veja no meu estar
-
Como velho do Restelo
não chorarei sem apelo
não olharei sem querer
melhor de tudo dizer
-
Eu verei nesta cabaça
mais do que simples desgraça
horizontes infinitos
bailarina sem dar gritos
-
Tiro partido num sim
do que chegue junto a mim
pois que a desgraça sem fim
já por si mesma é ruim
-
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 7 de Agosto de 2009

Caricatura de Offenbach

2 comentários:

manuela baptista disse...

A mais linda ária do mês!

Offenbach inspirou-te ou foi ao contrário?

Está muito bonito, é neste partido que eu vou votar.

Manuela Baptista

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA


Por acaso foi ao contrário ...!

O processo de criação não é sempre e invariavelmente o mesmo.

Aqui, foram as quadras que sugeriram quer a música quer as imagens.

Escolhidas estas últimas tive apenas de fazer um ligeiro ajustamento numa das quadras que perbeber-se-á qual foi:

A da cabaça e da bailarina.

Que votas em mim tal como eu voto em ti, há muito que o sabemos!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 7 de Agosto de 2009