quinta-feira, 10 de setembro de 2009

EDITAL

Posto o edital, Desafio, em primeira página no meu blogue e aí o deixando a marinar à espera de eventuais acusações que ainda não apareceram mas permanecendo ele por aqui e entre as primeiras páginas visíveis durante mais alguns dias, após a pausa a que me impus que nestas coisas da blogosfera e, sobretudo, se atendermos ao ritmo da minha produção já foi, julgo, suficientemente expressiva, aqui me têm, de novo, ganhando balanço para novos, redimensionados desafios.
Será que o silêncio, a omissão de qualquer acusação é, em si mesma, reprovação?
Será que, exceptuando os meus indefectíveis comentadores e para usar uma linguagem comum, ninguém me passa cartão?
Será que o que aqui se vai desenrolando, o livro que Vos prometi no meu perfil e que em interacção Convosco aqui se vai escrevendo e folheando, não desperta interesse relevante?
Permito-me, a respeito destas dúvidas que, aliás, não são novas mas permanentes, deontológicas diria, ter algumas certezas que passo a enumerar e já para não falar dos conteúdos que aqui se expõem já que esses, julgo e na falta de libelos, vão falando por si:
Não fui alvo, na caixa de comentários do edital e até agora, de qualquer libelo acusatório;
Pelo contrário, os meus comentadores, reafirmaram o apoio que me dão nesta minha preserverante atitude que mais do que tolerante é aberta e democrática;
Surgiram, à uma, quatro/cinco novos seguidores, por ordem alfabética, Jose Ramon, Linda Simões, .Paulo.Intemporal. e Sandra Ribeiro, esta por via de dois dos Seus blogues e nomeio-os porque eles estão à vista de todos (!), todos eles saudados na caixa de comentários da página anterior e, entre eles, novos comentadores afirmativos, solidários mesmo;
Um desses novos comentadores, importará, já agora, sublinhar, não se limitou a comentar a página em apreço mas tem-me ido visitar para trás, comentando outras páginas e obrigando-me, gratificado, a prestar-Lhe as minhas atenções reconhecidas;
É certo ter a sensação de a um seguidor o ter perdido, eles já são em número bastante razoável e, portanto, não o consigo nomear mas, se me deixou de seguir, também é certo que não bateu com a porta e foi-se embora com toda a discrição;
E, já agora, friso uma vez mais que não existindo, neste meu blogue, quaisquer entraves à publicação de comentários, que esta é instantânea e sem qualquer tipo de censura ou análise selectiva, até hoje e já lá vai um tempo bem razoável, sobretudo se atendermos à intensidade da minha produção, não surgiram quaisquer comentários inconvenientes ou provocatórios, já o tinha afirmado anteriormente, o que também fala por si mesmo;
Acresce ainda e para rematar que, em poucos dias, o número de consultas ao meu perfil saltou mais de cem, no contador daqueles que o visitam.
Estou a ser objectivo?
Parece-me que sim!
É encorajador?
Mais me parece que é!
-
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 10 de Setembro de 2009
Edital

3 comentários:

Linda Simões disse...

Da reflexão nasce a luz...Ou será o contrário ?

rsrs

Acredito que sou eu a visitante às avessas...rsrs

Bom,vou continuar fazendo assim.Mania,sabe???

Gostei de vcs,

beijinhos

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Minha Querida,

Não nos ponha no Passado e a minha Amiga não é nada uma visitante às avessas ...

Pelo contrário:

A Linda é a prova cabal de que se deixa prender pelo enredo e que dele dá parte!

Muito nos honra!!

Claro que é da reflexão e do contraditório, luz versus luz ou reflexão versus reflexão, que nasce a luz!!!

Um grande beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 11 de Setembro de 2009

Jaime Latino Ferreira disse...

NESTE DIA 11 DE SETEMBRO


Neste dia 11 de Setembro, data a recordar e reviver, em homenagem a todas as vítimas do terror, aproveito para reforçar o elogio da Liberdade!

Se não aprofundarmos, à escala global, a Democracia, condição da Liberdade, na consagração do singular, o terror encontrará sempre campo fértil onde se alimentar.

Em memória de todos os que dele são presas e suas vítimas!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 11 de Setembro de 2009