domingo, 13 de setembro de 2009

RONDÓ

Pequeno poema
estribilho
é este tema
meu filho
-
Sonata
final
que desata
o que se toca no vale
-
Pequeno poema
estribilho
é este tema
meu filho
-
Intermitente
cantata
que se sente
como inata
-
Pequeno poema
estribilho
é este tema
meu filho
-
Refrão daquilo a que vim
corre aqui minha verdade
rondó que grita um sim
sem esquecer a sua idade
-
Pequeno poema
estribilho
é este tema
meu filho
-
Minueto que tocado
dança-se e por fim
tem o tempo bem marcado
e não se esquece de mim
-
Pequeno poema
estribilho
é este tema
meu filho
-
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Setembro de 2009

8 comentários:

manuela baptista disse...

Forma musical à roda
é como brincar à apanhada
vai e volta
volta e vem
aqui ali e além

Bonito!

Manuela Baptista

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


Isto é que foi!

A responsável pelo desatino da página anterior piou e não se voltou a ouvir e nós, como escreveria a Linda, ocupámos o show por inteiro ...!

O que vale é que já tinha esta página preparada e julgo que a introduzi no exacto momento.

Ainda sinto as palpitações do que escrevemos e o cansaço, como não podia deixar de ser, acumula-se!

Mas valem bem umas piaditas na modorra cinzenta do quotidiano ...

Já pensaste bem, se a política fosse um pouco mais colorida e sem ser tirada a ferros!?

Acho que teriamos todos a ganhar ...

... todos sem excepção!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Setembro de 2009

Linda Simões disse...

Bonito mesmo Manuela é esse show de palavras, de entrosamento que sentimos ao ler vcs!

Bonito mesmo!


...E Jaime, a política colorida nós já temos! rsrsrs

Beijinhos aos dois

Mateus Araujo disse...

A sua música encanta!
Coisa de mestre!
Abraço

Jaime Latino Ferreira disse...

MATEUS ARAÚJO


Caro Amigo,

Uma vez mais obrigado!

Sabe, ao contrário do que escreve no seu perfil, a saber que o "Eu" ainda não existe e sim o "nós", afirmo que o Eu existe mesmo ...

Bem sei que é muito novo mas sei também e porque já tive a Sua idade que então na juventude, o Eu existe mais do que nunca e mesmo quando ele não se saiba exprimir como gostaria de, eventualmente, saber!

Condição para uma música que encante, como escreve a meu respeito é que o meu Amigo nunca se esqueça de Si próprio e a começar pelos Seus verdes anos.

Não se desvalorize nem menorize, saiba sair de uma atitude centrada em Si mesmo mas sem nunca perder o Seu Eu e verá ...!

Um grande abraço e, uma vez mais, muito obrigado


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 14 de Setembro de 2009

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Minha Querida,

Ah, já sentia saudades Suas!

E gosto também dessa Sua faceta de se querer meter ao barulho!!

Política colorida ... o que eu queria, de facto, dizer, minha marota (!), era Política Multicolor!!!

Obrigado pelas Suas sempre pertinentes observações, disponha com todo o à vontade.

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 14 de Setembro de 2009

Linda Simões disse...

...Saudade é um sentimento bom.


Política colorida ,Política Multicor...Incolor...

rsrs

...Faceta de querer se meter ao barulho...Sabe que nem tinha percebido?rsrsrs

Será influencia do signo(aquário)? rsrsrs

...Beijinhos aos dois!

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Minha Querida,

Oh Linda, perdoar-me-á ...

... aquário!?

Veja lá não meta água!!!

( blup, blup, blup )

Beijinhos grandes


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 15 de Setembro de 2009