domingo, 25 de outubro de 2009

ACCELLERANDO

Acelera
acelera
acelera minha hera
cresce por todos os lados
cobre tudo
verde espera
veste de esperança alada
salta muros
outra era
quais murmúrios
ladainha
não é como a erva daninha
raiada da cor da vinha
não é triste
ilumina
é o sino duma igreja
que incita a que eu seja
mais do que aquilo que vejo
no limiar
do ansejo
doce manto
não é fera
estende-se por toda a esfera
ai respirar do que sinto
Virgem minha
tenho um filho
não chores
que eu não minto
tenho um livro que se escreve
sou dele o seu almocreve
recoveiro
não prescreve
ai acelera
acelera
tempo da esperança que impera
-
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 25 de Outubro de 2009

3 comentários:

Jaime Latino Ferreira disse...

JUSTIFICAÇÃO


Os atentados, hoje, em Bagdad, obrigaram-me de seguida e sem perder tempo, a condená-los veementemente na página que se segue.


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 25 de Outubro de 2009

manuela baptista disse...

E Zeus fica para aqui entregue à sua vida repleta de lascívia...

Quem é que inventou os deuses?

E a hera desta era?

Manuela Baptista

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


Zeus fica por aqui mas não perde pela demora!

Quem os inventou, aos deuses e à hera desta era não sei, só sei que estou a pensar pegar na esperança que impera para mais à frente e após a condenação a que me senti obrigado, sobre ela e pese embora tudo, discorrer.


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 26 de Outubro de 2009