terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ANO BOM

É chegada a hora de Vos desejar um Ano Bom!
Neste meu blogue está, em grande parte e à luz da minha perspectiva, o ano que passou ...
Valeu a pena?
Sinto que sim mas que pensarão os meus leitores!?
Por outro lado, desde quando pensaria eu que, chegado ao dia de hoje, contabilisaria já quatrocentas e vinte e uma páginas em produção mais do que diária!?
Não que o que se escreva possa ou deva ser avaliado apenas quantitativamente ou a metro mas, que dizer da qualidade do que aqui Vos lego!?
É a história de um ano pelos olhos do cidadão comum, o seu autor ...
Pelos olhos e no registo instantâneo de uma emoção ou estado de alma que me perpassa num momento, aquele em que escrevo ou na análise daqueles que se me afiguraram como assuntos candentes e a exigirem intervenção, reflexão mais aturada, na obediência a um fio condutor que os entrelaça.
Chega ao fim o ano de 2009 ...
Que Vos poderei desejar, então, senão um Ano Bom!?
Ano Bom quer dizer, seguramente, com saúde;
Com trabalho, solidário e fraterno;
Com determinado embora moderado optimismo;
Com alegria e ... em Paz!
Ano Bom eu Vos desejo
naquilo que neste ensejo
seja um ano regado
de saúde e bom recado
-
Com trabalho e um ano amado
solidário e em cujo fado
se instile naquilo que vejo
toda alegria que almejo
-
Venha o ano sem ter pejo
de à Paz a ter por telhado
optimismo por traquejo
-
Solidário seja o lado
que à perfídia de sobejo
fraterno afugente e dê brado
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 29 de Dezembro de 2009

23 comentários:

Ana Cristina disse...

"Devolve-me os laços...

Vai, mas não partas para sempre.

Ameaça e segue pelos teus passos, mas faz sempre o caminho para trás.

Vai, aos bocadinhos, mas deixa parte de ti aqui, comigo.

E deixa-me sempre regressar ao teu ombro, onde me encosto e então sim, descanso.

Deixa-me sempre chegar a ti, não rompas os laços.

Não podes.

Não faças."


Um Ano Novo com laços

de ternura
de amizade
de saúde
de partilha
de ajuda
de alegria
de saudades
de espera
de sucesso
de paz
de AMOR.

Um beijinho para os meus amigos Jaime e Manuela.

Ana Cristina

Cristina Fernandes disse...

Vale sempre a pena saber recomeçar.
Passei para lhe desejar uma excelente ano de 2010, cheio de palavras... assim!
Um abraço
Chris

Jaime Latino Ferreira disse...

ANA CRISTINA


Para a frente
faço o caminho para trás
e quanto mais para trás
mais para a frente desenlaço
o caminho que desato
no que faço
encosto meu ombro
e descanso
nada rompo
apenas desembaraço
dou um laço


Minha Querida Amiga,

Para lá de tudo o que desejamos um ao outro, fortalecido laço seja aquele do ano de 2010!

Um grande beijinho para Si e para todos os Seus


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 30 de Dezembro de 2009

Jaime Latino Ferreira disse...

CHRIS


Boa Amiga,

Retribuidos os desejos, descanse, que é minha intenção assim continuar!

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 30 de Dezembro de 2009

Dulce AC disse...

BOM ANO!!

Que o seja assim...sempre com as palavras na melhor música
Como o foi tão sentido sempre Aqui!!

E muitos Sorrisos e muita Paz (!) que bom seria que o fosse por todo o lado!!

Manuela e Jaime! Muitos beijinhos e que o seja o ano de 2010 um Ano Bom
Um Bom Ano!!
Sobretudo que o seja um ano de muita Saúde.
dulce ac

manuela baptista disse...

ANO.BOM.BOM

com laços abraços
para a frente e para trás balanços
avanços
recuos
palmas marcadas
compassadas
tambores fervores
e muitos amores!!!

Jaime,

continua mas moderato cantabile!

Nini
Dulce

Beijinhos!

Manuela



N

Jaime Latino Ferreira disse...

DULCE AC


Querida Amiga,


Bom Ano
que seja todo
aquele que vem
e que a mando
da saúde
e seja quando
à Paz a venha
guardando


Um beijinho gratificado e retribuído


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 30 de Dezembro de 2009

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


Bom-bom!?

Gulosa é o que tu és!

Quanto ao moderato cantabile a ver vamos mas, com tantas palmas, tambores, fervores e amores, não te queixes não se for em crescente allegro vivace ...

Beijos


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 30 de Dezembro de 2009

Anónimo disse...

Jaime,
Não percebo! Já aqui estive e já aqui coloquei um comentário e afinal diz-me há pouco ao telefone que ...nada!

Bem, mas aqui lhe deixo os meus desejos de um 2010 pleno de saúde e outras coisas boas e face a algumas adversidades que eventualmente surjam, ataque-as com as suas gargalhadas frescas e cristalinas.


Beijinhos


Filomena

Anónimo disse...

Novamente eu!

Gostei de falar convosco e gostei que o Jaime tivesse ouvido a Sara.
Foram uns minutinhos muito saborosos.

. intemporal . disse...

.

. jaime, .

. dê cá um abraço, homem das palavras tantas .

. que o ano de 2010 seja de parceria e amizade .

. de aprendizagem e de boa vontade .

. desejo.Lhe um ano crescente .

. a ser o também o ventre da serenidade .





. sempre,,, .




. paulo .

. com estima e consideração .

.

Linda Simões disse...

Um Ano Bom

Cheio de surpresas
de amigos
de felicidade.


Um Ano Bom
Bom Ano
que passou e que virá...






FELIZ 2010.2011.2012...


Estarei aqui!


rsrsrs



Beijoquinhas,


Linda Simões

Jaime Latino Ferreira disse...

FILOMENA CLARO


Querida Amiga,

Face a algumas diversidades, atacá-las-ei com essas tais gargalhadas e, pode crer, com a língua, isto é, o aparo, ou melhor, o teclado afiado e lesto como até aqui!

Como é que desapareceu o Seu comentário não sei mas, pode crer, não fui eu que o censurei ...

Muitas, mas mesmo muitas e saudáveis gargalhadas para 2010!

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 30 de Dezembro de 2009

Jaime Latino Ferreira disse...

NOVAMENTE FILOMENA


Bem gostei de ouvir a Sara mas já não sei se ela se terá sentido assim tão à vontade ...!

Mas que foram bem saborosos os minutinhos de conversa, pode crer que foram mesmo!!

Um grande beijinho para as duas e um abraço forte para os meninos, incluído o Gaspar!!!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 30 de Dezembro de 2009

Jaime Latino Ferreira disse...

. INTEMPORAL .

Paulo


Meu Caro,

Pode contar com parceria e amizade, com aprendizagem e boa vontade seguramente também.

Desejo-Lhe também um ano crescente:

Crescente em tudo e em particular na saúde!

Ventre ...

Fecundo escrevia-Lhe eu no complexo misto que à serenidade a tenha por pano de fundo ...

Sabe, Paulo, tenho o previlégio de à Manela a ter a meu lado, ela que é a serenidade em pessoa e que, portanto, à minha intempestividade a sabe e consegue dosear.

Como dou graças!

Dou-Lhe um abraço, concerteza e nada regateado mas eu sou assim e a minha escrita reflecte isso mesmo, esse Sturm und Drang que é parte das suas próprias características e da sua natureza.

Dou-Lhe um abraço, concerteza, com estima e consideração retribuídas


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 30 de Dezembro de 2009

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Minha Querida Amiga,

Tem toda a razão:

Quando olho para traz, para o rastro que aqui, do ano que está a findar, deixei, mas oh que ano!

Um Ano Bom ...

Bom para Si e para os Seus, para nós todos também, tão bom, pelo menos, quanto o que passou!

Um ano e outro, e outro que se lhes siga ...

Um grande beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 30 de Dezembro de 2009

Jaime Latino Ferreira disse...

NOOR


Seja bem vionda ao meu blogue e um bom ano de 2010!

Saudações


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 31 de Dezembro de 2009

Branca disse...

Jaime, querido amigo,

Venho desejar-lhe um ano de 2010 com tudo de bom e principalmente saúde que é a maior riqueza que todos podemos ter.

Muita felicidade para si e para toda a sua família.

Obrigada pelos seus votos, pelo seu texto e pelo poema.

Beijinhos.
Branca

Jaime Latino Ferreira disse...

BRANCAMAR


Querida Amiga,

Que bom vê-La por aqui!

Reitero tudo o que escrevi, em prosa e poema, somados aos Seus votos, como se a Si, pessoalmente, todos Lhe fossem dirigidos.

Um grande beijinho e felicidades para Si e para os Seus


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 31 de Dezembro de 2009

Jaime Latino Ferreira disse...

RAQUEL CRUSOÉ


Prezada Amiga,

Tal como a música, dei-me conta de quão silenciosamente aderiu ao meu blogue neste final de ano, pelo que, com os desejos de um Ano Bom, Lhe dou as boas vindas ...

Não há música sem silêncio!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 31 de Dezembro de 2009

*Lisa_B* disse...

Neste fim de 2009,
atrevo-me a desejar que 2010 seja de realização daquilo que lhe passa no coração.
Feliz Ano Novo.
Continuação de boa escrita.
Não costumo comentar mas gosto de apreciar o que escreve.
Gotinhas de carinho em forma de amizade...

Jaime Latino Ferreira disse...

* LISA B *


Boa Amiga,

Obrigado pelo atrevimento ...!

Para Si e para todos os Seus, Lhe desejo tantas como as gotas de carinho e amizade que me deseja a mim.

Feliz Ano Novo!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 31 de Dezembro de 2009

Jaime Latino Ferreira disse...

PAVARINI


Seja bem vindo, neste novo ano de 2010, ao meu blogue.

Um Bom Ano Novo!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 1 de Janeiro de 2010