quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FRAGMENTO IV

Sou europeu, caucasiano, e depois?
Do género masculino, e depois?
Nasci em Lisboa, sou do Estoril e depois, deverei ser estigmatizado por isso?
Embora as habilitações que aqui exponho falem por si, não as tenho académicas e superiores, e depois?
O meu partido sou eu na equidistância que prezo e salvaguardo e na complementaridade de todos os demais, e depois?
Desejo, invoco, luto pela Paz e depois, será espúria a minha ambição?
Escrevo cartas, escrevo no meu blogue, e depois?
Exprimo-me em português, nobre idioma, e depois?
-
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 10 de Dezembro de 2009

5 comentários:

manuela baptista disse...

O senhor deputado vai-me perdoar

mas nunca reparou que o Bairro do Pinhal do Fim do Mundo, finalmente erradicado, era no Estoril?

E os bairros da Cruz Vermelha e da Encosta da Carreira, onde se pode abastecer das mais variadas drogas ficam ali em Cascais?

Palhaço, não! Menino sem linha!

Sou portuguesa,
caucasiana, talvez?
sou Ribatejana e digo não às touradas

e depois?

Manuela Baptista

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


Tomada Por Um Assomo

Realmente ...!

Como será possível estigmatizarem-se palhaços ou regiões, pessoas, tomados por complexos de toda a ordem e que inferiorizam apenas a quem o exercita!?


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 11 de Dezembro de 2009

Linda Simões disse...

E depois?

Sou brasileira,do Nordeste ...

Depois eu venho aqui.



E juntos lutaremos pela PAZ.

...


Manuela,Ó Manuela!


Beijinhos

Linda Simões disse...

"Depois


com o fruto proibido
interpôs-se o desafio da Sabedoria
-
Mulher e homem descobriram
então
quão difícil era estar diante da sua própria nudez
-
Mas havia um caminho
um estreito caminho feito de escolhos e armadilhas
de escolhas e livre arbítrio e esse caminho desafiou-os
pelos confins dos tempos
sem medo e até à Eternidade
-
O rei
actor imprescindível que por esses caminhos trilhou
descobriu
assim
que para se desnudar
se tinha que recobrir com as suas majestáticas e infindáveis
múltiplas roupagens e constatando-o
disse
-
Pois que triunfe o amor
e que o mundo inteiro sirva o império da equidade e da beleza"


(Jaime Latino Ferreira!


Pois é...

Que triunfe o amor.


Beijinhos

Jaime Latino Ferreira disse...

BRASILEIRA DO NORDESTE


Brasileira do Nordeste
brava mulher
tu me deste
vontade
que sendo agreste
não esmorece no que cresce


Obrigado, Linda e um grande beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 12 de Dezembro de 2009