terça-feira, 13 de julho de 2010

II - À LUPA

Jaime Latino Ferreira, À Lupa
-
À lupa, observo os políticos e interrogo-me até que ponto é que na coerência das suas atitudes lhes não seria exigido, eticamente exigido, repito, olharem para este meu percurso na atitude que em relação a eles faço, da há muitos anos, por cultivar, concedendo-lhes sempre o benefício da dúvida de que acho serem merecedores e pesem embora as oportunas críticas que eventualmente lhes faça e pergunto-me por onde, em coerência, andam eles?
Falo dos políticos em geral e numa visão global e não estritamente nacional, muito menos nacionalista e enquanto institutos soberanos que nas democracias, nas suas visões plurais, os têm de enformar ...
Por onde andam eles?
Por onde andam eles e ainda que seja eu próprio sempre a dizer que não se pode cair em generalizações?
Por onde andam eles ...!?
Qual deles se sujeitaria a um percurso congruente como este e sem olhar a estatísticas, grupos de interesses, correntes de opinião, circunstancialismos ou conveniências eleitorais ou de momento!?
Assim despojado ou fazendo da Entrega e do Serviço, na reflexão que com o tempo se sistematiza, sem o contraditório que não o silêncio que da sua parte se avoluma, em Doutrina Política que não pára de crescer e de se consolidar!?
De crescer e de se enraizar!?
Em nome do indispensável equilíbrio que pela equidistância se faz e do aprofundamento da Democracia!?
Numa visão singular à qual a própria Democracia faz apelo, visão, em simultâneo, de largo espectro e sem a qual esta não passa de uma abstracção ou de um jogo de forças onde os tacticismos se acabam sempre por impor a qualquer visão estratégica global de futuro que urge e pela qual o Planeta grita!?
Por onde andam os Políticos!?
Passados todos estes anos, mais de vinte e um, calcule-se (!) e agindo pacificamente e com toda a hombridade, resiliente, insisto em afirmar:
O tempo o dirá!
-
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Julho de 2010

2 comentários:

manuela baptista disse...

a lupa é minha, comprei no Imaginarium

e os políticos estão de férias

porque se a crise os atinge nem por isso deixam de viajar...

já imaginarium?

Manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

IMAGINARISTA


Só para te dizer que a partir de agora voltas a ser Manuela Baptista!

Será preciso imaginar!?


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 14 de Julho de 2010