segunda-feira, 26 de julho de 2010

I - MONÓLOGO

pegada
-

Se ao que aqui está
acrescentasse não as impressões que perduram
mas o relato real do dia a dia
o que seria do que conto no que se fia
-
Em que se transformaria esta minha caminhada
se não apenas às sua mais incisivas pegadas as relatasse
-
Incisivas não é sinónimo de ficção nem de escamoteamento
nem é tão pouco um relato cronológico
é o que sobra da espuma e que se ergue para lá dela
-
A ondulação sublime
-
Pinto-as a essas sobras
será que as pinto
-
Ou enalteço-as tão só em onda
vertendo aqui aquilo que sinto
que penso
que em mim se agita até fixar-se nos signos na condensação possível do que comigo mexe
-
Onda em movimento
-
Não
não vale a pena perder-me em miudezas e muito menos ficar a remoe-las
-
Distancio-me
-
Distancio-me das marcações pueris de território
do diz que diz-se
falatório
e da fotografia que outros tentam mutilar
se curo a chaga
só recordo o que se afaga
-
Vale a pena prosseguir se no que aqui está
aos dias e à dor
lhes acrescento mais valor
-
Come away
death
and tell me
how to go so far
and breath
-
Vai-te embora
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 26 de Julho de 2010

2 comentários:

Linda Simões disse...

...Eu sei que é monólogo,mas vim aqui pra falar que achei bonito quando falou sobre a ondulaçao sublime...

e todo o resto do monólogo, com impressões e tudo.


Um beijinho

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Ah ...!

Afinal e finalmente, alguém, não um alguém qualquer (!), quebrou o silêncio!!!

Beijinhos


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 28 de Julho de 2010