terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ESTÁ FRIO

Martin Stranka, Frozen

Está frio na noite
e no frio
de um arrepio
há sempre alguém que se afoite
a golpear-me
de açoite

Há sempre alguém que se acoite
pela calada da noite
no frio que me invadiu
e que em escárnio
se riu
deste frio que me atingiu

Está frio na noite
mas no frio que me tingiu
oiço um pálido assobio
um chilrear
ou um pio
o clamor quente de um rio
ornado de fio a pavio


A quem me aquece as noites


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 4 de Janeiro de 2011

10 comentários:

Mª João C.Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mª João C.Martins disse...

Jaime
Meu amigo

Sendo o frio que sente
Um arrepio
Talvez seja apenas
O assobio
A aragem que chega quente
de quem se riu
E que, como pavio de uma vela
ilumina e aquece
sem se consumir pela chama!


um beijinho

( o eliminado foi meu... desculpe )

Jaime Latino Ferreira disse...

MARIA JOÃO


Minha Querida Amiga,

Pois quem o saberá ...!?

Com o comentário eliminado poupa-me, assim, a que com ele me meta como normalmente tanto gozo me dá fazê-lo!

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 5 de Janeiro de 2011

Dulce AC disse...

"Está frio na noite
mas no frio que me tingiu
oiço um pálido assobio
um chilrear..."


E eis que chega o dia...
Está frio,
E percebo-te ao meu lado
nas palavras que trago em mim
de ti,
No silêncio que agora me habita

E sei...já só quero
que chegue a primavera,
para sentir o chegar forte e belo de um cantar de amigo
à vida que me espera...

Querido amigo Jaime, gostei muito..!

Um abraço grande e amigo num desejo de Bom dia, aos dois..(Olá Manuela..!)

dulce ac

Jaime Latino Ferreira disse...

DULCE AC


Querida Amiga,

... pois que chegue a Primavera!

Obrigado e um beijinho quente


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 5 de Janeiro de 2011

manuela baptista disse...

pode estar frio

mas está bonito!

mas quem é que não terá frio, com um pé direito tão alto?

e falo da casa e de ti, bem entendido...

manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


O calor que me dás, soberana dama, suaviza o agreste pé direito ...!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 5 de Janeiro de 2011

Jaime Latino Ferreira disse...

CLAMOR I


18 850 = + 80 visitantes!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 5 de Janeiro de 2011

Linda Simões disse...

Jaime,

Muitas vezes procuro palavras e não encontrando-as
saio de mansinho
para depois voltar
Aqui.

E dizer
que vocês dizem tudo
de uma maneira tão bonita

E que por mais que eu procure
palavras não vou encontrar
pois as palavras estão Aqui

Neste livro que nos apresenta

Dia após dia...

Palavras e música
Música e palavra

Numa reflexão diária.

Parabéns.


Beijinhos aos amigos

Maria João
Dulce
Manuela

Abraço,


Linda Simões

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Querida Amiga,

As palavras estão aqui como em todo o lado.

Em Si também!

Muito obrigado e um grande beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 6 de Janeiro de 2011