quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ENTRE TU E EU




entre tu e eu um mar de gente o ar e o céu

entre tu e eu toda a distância desde a infância

entre tu e eu quantos não cabem naquilo que fazem

entre tu e eu vai um postigo de escuro breu

entre tu e eu vai todo o mundo sem ver o fundo

entre tu e eu tudo persiste entre o que existe

entre tu e eu tudo o que existe em nós persiste

entre tu e eu o que no meio cabe em seu seio

entre tu e eu quanto em seu seio por belo o leio

entre tu e eu quanto não creio estar de permeio

entre tu e eu tempo não há no que se dá

entre tu e eu eternidade desta irmandade

entre tu e eu dois universos de longos versos

entre tu e eu vai um estadista que a escrita avista



NOTA

Até ver e ao arrepio da minha já expressa vontade de sempre, decidi, a partir de agora, exercer a efectiva moderação de comentários




Jaime Latino Ferreira
Estoril, 18 de Agosto de 2011

2 comentários:

. intemporal . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
manuela baptista disse...

entre tu e eu e Plutão

desapareceu Plutão, planeta menor, desclassificado arbitrariamente pelos cientistas

já Mozart tinha criado Júpiter, o da mancha vermelha e das auroras boreais

são tantos os universos, os mares os céus e as escritas

os estadistas, pois que se avistem

mas cedam lugar aos poemas, universos de longos versos


manuela