sexta-feira, 30 de setembro de 2011

EUROPA

Europa



Amo a ideia Europa
sem fronteiras onde a tropa
à coesão a galopa
pela Paz sem mais em troca

Amo a ideia saber
que vê as culturas sem ter
que reivindicar o sofrer
que a alguns só lhes dê crescer 

Amo-te ideia que ensopa
a Cultura que quero ver
banhada do verbo ser

Amo-te por mais querer
pois sendo cimeira a copa
da árvore muito bem topa

  

em resposta ao desafio do Comissário Presidente


 



 

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 30 de Setembro de 2011

6 comentários:

Branca disse...

A ideia da Europa pode ser uma ideia linda de paz e partilha se os seres humanos tiverem o espírito aberto para uma forma de viver sem fronteiras de qualquer espécie e essa caminhada não é fácil com uma história carregada de nacionalismos e de mapas muito bem delineados.

Enquanto caminhamos vamos perseguindo o sonho.


Um bom fim de semana Jaime.
Beijinhos

manuela baptista disse...

e eu com tropa ou sem tropa

na copa
da árvore europa

a da história antiga
do direito
a dos maios maduros
a civilizacional
a solidária
a das línguas que eu amo
a do cinema francês
a dos queijos
dos vinhos
do azeite

valha-me deus, estou a salivar...

será isto a europa?

. intemporal . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ki.ti disse...

Eu também topo muito bem a Europa,

de bichos, nem se fala!

ki.ti disse...

Fézada,

o teu colesterol também deve estar no top!