sábado, 10 de dezembro de 2011

NADA DISSO

malmequer ou bem-me-quer


Eu podia olhar à minha volta
e só ver o mal à solta
mas não
eu não vejo nada disso

Eu podia olhar à minha volta
e fazer de mim revolta
mas não
eu não faço nada disso

Eu podia olhar à minha volta
e achar-me nu sem escolta
mas não
eu não acho nada disso 

Eu podia olhar à minha volta
e apontar em ti a falta
mas não
não te aponto nada disso

Se ao olhar não te cobiço
e em ti vejo mais do que isso
porque seria o que vejo
antónimo do que desejo


desejo maior do olhar é saber-lhe dar a volta




 
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 10 de Dezembro de 2011

9 comentários:

Anónimo disse...

Reconhecer virtudes e não valorizar defeitos é seguramente saber dar a volta perfeita.

Beijinho

Jaime Latino Ferreira disse...

MARIA FERNANDA MARTINS


Querida Ná,

... muito obrigado!

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 10 de Dezembro de 2011

Branca disse...

Querido Jaime,

Este é um poema que nos diz da verdadeira paz interior e da verdadeira finalidade da nossa curta existência.

O amor sendo o melhor e a atitude mais simples da vida, é algumas vezes de difícil compreensão.

Ainda há paraísos destes no coração de alguns Homens.

Gostei muito, muito, mesmo muito, :)

Beijinhos
Branca

Jaime Latino Ferreira disse...

BRANCAMAR


Querida Amiga,

E eu também gostei muito de A ter por cá ...!

Um grande beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 10 de Dezembro de 2011

manuela baptista disse...

desejo maior

é tudo esperar
na mansidão de cada dia


eu até podia nem olhar à minha volta, mas este seria sempre um poema belo!

e benvindo, contra os estados e as emergências europeístas, sim

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


A ti também, não te poderia deixar de responder:

No espírito do meu poema, não contra os estados e as emergências mas no desejo de uma benvinda Europa ...!

Ainda bem que gostaste, obrigado


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 10 de Dezembro de 2011

Linda Simões disse...

Jaime,

Eu gostei tanto!

Beijinhos que são dois,


Linda Simões

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Lindinha,

Beijinhos que são três, para Si e para os Seus filhotes!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 11 de Dezembro de 2011

Dulce disse...

Quando o dizer é sublime..
E fica tudo escrito.

Gostei muito, muito, querido amigo , Jaime.

Um beijinho grande, melhor..dois.

dulce