quinta-feira, 21 de junho de 2012

ATREVIMENTO

Duy Huynh


CURTO  DIÁLOGO

este diálogo só faz sentido seguindo os links que, repetida e insistentemente, o contextualizam


- Mas que atrevimento!
- Atrevimento!?
- Sim, que atrevimento!
- Ora essa, serão aqueles a quem me dirijo algumas vacas sagradas? É certo que têm um mandato especial, mas esse mandato não os diferencia de mim próprio como cidadãos que, tal como eu, tu ou eu, o somos. De carne e osso! E eu faltei-lhes, porventura, ao respeito?
- Não me entendeste bem. Por atrevimento referia-me eu à ambição desmedida que, diria, revelas!
- Essa é boa, então não existe já todo um imenso lastro que fala, escreve por mim? Além disso e como escrevi anteriormente, é um dever, um must, sonhar sabiamente e mesmo se esse sonho insinua ou afirma poder vir a ser o vértice da pirâmide política global e democrática. Insisto: observa com atenção o logotipo da Cimeira do G20, que teve lugar no México. Para quem saiba ver não se trata de especulação, é um facto, na sua estilizada pirâmide, a ela lhe falta esse vértice e creio que não apenas tal falta é intencional como que terá tido o aval de todos aqueles que nela participaram como se sublinhassem, precisamente, a sua ausência ou a necessidade do seu candente preenchimento que nenhum deles está em condições de ocupar por representarem interesses parcelares e não que a sua expressa omissão no logotipo seja uma mera coincidência ou fruto do acaso. Nestas coisas, não te esqueças que falamos de política ao mais alto nível, a simbologia é da máxima relevância e obedece a tudo menos ao fortuito. É preciso sonhar bem alto mas com os pés assentes na terra ou com lastro suficiente que ao sonho o permita desenvolver ou manter a estabilidade do voo e, repito, desde que tudo, devidamente, wisely, ponderado!


só quem ousa é que alcança
 

 

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 21 de Junho de 2012


1 comentário:

manuela baptista disse...

és mais teimoso

que uma boxe!

:)))