sábado, 17 de outubro de 2015

MAIS DO QUE A MINHA LÍNGUA




pesem as nuvens ou, talvez, por isso mesmo, a pátria das ideias é comum e irresistível como um céu







seja em nome da estratégia, do interesse vital ou de outro, os territórios físicos que por ventura pudesse cobiçar não são meus e, em rigor, ninguém os possui mas já as ideias tais como as da Liberdade ou as da Paz, ideias irresistíveis que não conhecem fronteiras de qualquer espécie, são de todos e a todos nós nos pertencem e dizem respeito

mais do que a minha língua, as ideias são a minha pátria e a minha pátria sendo minha é de todos, em si mesma e da minha parte não promove a guerra muito antes pelo contrário, a ninguém exclui, pode ser partilhada sem quaisquer restrições e apenas dessa forma cresce e se engrandece

as ideias são a minha pátria e a pátria das ideias, podendo sofrer reveses, não está sujeita à erosão física, territorial ou qual outra que o seja






réplica a Fernando Pessoa









Jaime Latino Ferreira
Estoril, 17 de Outubro de 2015





4 comentários:

manuela baptista disse...

por ventura será,

a pátria amada




manuela baptista disse...

muito bonitas, a foto (pessoal) e o alaúde!

ki.ti disse...

ai a foto é pessoal?

agora tens o nariz virado para a direita e a boca aberta, mas mudaste de fotografia pelo menos...

. intemporal . disse...

.

.

. sendo nosso . é sempre de todos .

. e,,, .

. a interdependência é a via única .

.

. abraço.O .

.

. (. e sim . o céu resiste . :) .) .

.

.