sábado, 13 de fevereiro de 2016

DO QUE SEI E NÃO SEI




fotografia de Paulo Nogueira, o autor em marcha







Não sei o que me traz o dia de amanhã
não sei
como ninguém sabe
sabeis
mas sei que do Presente farei
uma janela
que ao Futuro o contém

Sim
não sei

Não sei com que olhos me vereis
no que vos deixo
mas sei
que no que vos escrevo casei
o que trago
do Passado
com o Presente que rasgo
no que virá e me pasmo
contrariando o marasmo

Não sei

Não sei o que será deste adro
antecâmara que trago
a sublimar o que amargo

Não sei

Não sei se o que sei o não sei
se mais não é que ilusão
sem eira nem beira
e se vale
se quer mais do que um tostão

Não sei

Mas sei que ao que sonho alimento
em cada breve momento
no que escrevo
puro alento
pois se aqui o não lamento
é porque é tudo o que tento

Só sei

Só sei e se o sei
não o enjeito
tomo-lhe de balanço o jeito
com que insisto
e vos tento
meu deleite
e meu preito


Pois sei









Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Fevereiro de 2016



1 comentário:

manuela baptista disse...

chi lo sa?


como o pólo que continua sempre em marcha